JORNADA DE LUZ

Enviado por A. Cavalcanti Nenhum Comentário 14/06/2009

Nem todos sentirão a tranqüilidade do dever cumprido, mas todos terão sua oportunidade de evolução.

Jornada de luzAs tendências dos homens estão nitidamente ligadas a seu foro íntimo. Todos sentimos o que fazemos, mesmo nas vezes em que fazemos irrefletidamente; os sentimentos, embora desequilibrados, estão presentes.
Os pensamentos são como os ventos; fazem oscilar as folhas, mexem com os cabelos, mas os sentimentos colocam em perigo a personalidade do homem, e, muitas vezes, toda sua estrutura.
No momento exato, o que tem que acontecer, acontece, mas, nesse momento exato, se o homem colocasse em evidência seus sentimentos básicos, nada de tão grave poderia acontecer. Portanto, “fuja das ocasiões que Eu o guardarei”. Essas palavras estão escritas com letras bem claras no coração do homem por sua própria consciência; são palavras sagradas. Mas o homem, preocupado com sua hora presente, esquece-se de seu equilíbrio interior, deixando para trás seu viver.
No momento atual, muitos espíritos estão atuando no mundo espiritual; são falanges inteiras que se lançam no plano, atuando sobre os homens; são espíritos querendo revanche. E se assim não fora, existe uma leva perigosa deles atuando sobre a mente dos homens, transmitindo toda a sorte de influências tais, fazendo com que o homem se desequilibre e cometa grandes atos, cheios de vingança, muitas vezes, sem motivo aparente.
A avalanche de correntes de destruição está investindo sobre o plano, desequilibrando-o e é por isso que o momento atual é perigoso, é tenebroso, envolto em densa penumbra.
Dando seqüência a série de mensagens de alerta iniciadas em obras anteriores, Ramatís aponta, neste novo livro, a direção correta da conduta humana, da qual desviou-se o indivíduo. Ciente da urgência em conscientiza-lo da necessidade de transformação moral, através da reforma íntima, o autor espiritual desta obra, esclarece o leitor sobre os caminhos para alcançar esse objetivo e as conseqüências de seus desvios.

Leave a Reply