CHACRA ESPLÊNICO

Enviado por A. Cavalcanti Nenhum Comentário 09/07/2009

CHACRA ESPLÊNICO

- O chacra Esplênico localiza-se em cima do baço, junto ao plexo mesetérico. É o principal condutor vital. Apresenta-se como um exaustor, (gira de fora para dentro) com seis raios, revela sete matizes de cores na sua absorção prânica, que são o roxo, o azul, o verde, o amarelo, o alaranjado, o vermelho e rosa. Sua cor predominante é o vermelho, quase rosa, alimento principal do sistema nervoso. Quando a cota de prâna rosa, não atende as necessidades do sistema nervoso, este se torna irritáveis, deixando a pessoa aflita, e se incomodando por qualquer coisa ou ruído.

- Funciona ainda como o auxiliar do metabolismo da purificação sanguínea, auxiliando o baço, que é o órgão responsável pela manutenção da pureza sanguínea. Nesse processo o chacra esplênico, acrescenta outras energias que fluem dos chacras coronário e frontal.

- Capta do meio ambiente, energias como eletricidade, magnetismo, raios cósmicos, emanações telúricas e energias projetadas do Sol. Essas energias são desintegradas e distribuídas na forma de átomos saturados de Prâna anexando- ás em diversas partes do corpo físico, conforme as funções vitais de cada órgão ou sistema orgânico. Ainda possui a importante função de irrigar e vitalizar o corpo etérico. A função de extrair o prâna para vitalizar o organismo é conhecida por certos elementos do plano espiritual que, se ligam á criatura das quais querem extrair sua vitalidade. (os chamados vampiros). A ação desobsessiva, será sempre em caráter de urgência. -[1] -[2]


[1]Elucidações do Além – Ramatís – Cap. Os Chacras – Pág. 181 / 185.

[2]Técnica da Mediunidade – Osvaldo Pastorino – Cap. Plano Astral / Os Chacras – Pág. 155 / 161.

Leave a Reply